Bienal do livro: Um dia inesquecível


Pensei diversas vezes qual seria a primeira postagem do blog e resolvi começar em grande estilo, já contando como foi a minha segunda Bienal do livro, no Rio de Janeiro, que foi repleta de significados e fortes emoções, pois pude dividir minha paixão por livros com meu grande amor e rever uma das minhas autoras favoritas. Não tirei muitas fotos (tá, tirei algumas), porque, na verdade, estava muito efusiva, correndo para todos os lados, e acabei não me lembrando e também, porque queria aproveitar melhor o dia. Estou tentando recordar os momentos mais importantes, mas, acreditem, todos foram, afinal é a Bienal.




A Bienal do livro é um evento literário que reúne várias editoras brasileiras e estrangeiras para apresentar lançamentos e seus títulos. Neste ano, superou em 12% a expectativa de público e todas as editoras venderam mais do que na edição de 2013. Houve um grande destaque nos autores nacionais e fiquei muito feliz de ver meninas e meninos correndo para conhecer, tirar fotos e pegar autógrafos de seus autores favoritos, algo que nas outras edições parecia acontecer mais com internacionais. É incrível ver que o brasileiro está a cada dia lendo mais os autores de seu país. Falando nisso, acho que já podem parar de dizer que brasileiro só lê três livros por ano, certo?







Um momento engraçado foi quando estávamos passeando pelo pavilhão azul e vi ninguém menos do que a Babi Dewet passeando por lá. Acho que ela não imaginou que uma louca iria sair pulando em cima dela. Conversamos sobre doramas, k-pop, livros, ela autografou meu #UAI e tiramos algumas fotos, apesar do celular ter desfocado a maioria. Desculpa, Babi.




Após alguns passos, conheci a Bruna Fontes, que foi muito simpática comigo e me presenteou com marca-textos lindos. Conversamos sobre blogs, tatuagens, livros (novamente), e sobre como éramos iguais nas fotos das redes sociais. Ainda bem, não é? Continuarei acompanhando seu blog, lendo Sob o Mesmo Teto no Wattpad e com certeza, minha próxima aquisição será La La Land. Obrigada pela recepção.




Andamos muito, o que é normal em eventos desse tipo, comemos bastante, quase ganhamos ingressos para o Rock in Rio (alguém deve estar se contorcendo até agora, rs), entramos na fila para tirar foto no trono de ferro (dessa vez estava mais tranquilo) e vi como esse ano o evento parecia estar mais organizado. Vi muitos comentarem que estava uma confusão, mas me espantei por ter tido, exatamente, a impressão contrária. Tinham ônibus na porta da Bienal direto para a Alvorada, as poucas filas que enfrentei foram rápidas, mas também não entrei em nenhuma para pegar autógrafo. A única coisa que estragou bastante, pelo menos, no dia que eu fui, foi à chuva, que caía sem trégua, na hora da saída.







Na hora de ir embora, fiquei dando tchau para os pavilhões e estandes, como se fossem pessoas e prometendo voltar na próxima vez. Acho que já estava nostálgica por saber que teria que esperar mais dois anos. Ao subir no ônibus de volta para casa, ouvi a frase mais sem noção do dia, do motorista. “Tem que gostar muito de ler, hein?! Vocês são loucos!” e fiquei lá, parada, com a minha melhor expressão de “Como é que é?”. Enfim, gostaria de agradecer ao meu amor por estar ao meu lado em todos os momentos, aos amigos/autores/blogueiros que encontrei, conheci e que vou guardar com muito carinho no meu coração e espero ver mais vezes e, é claro, à Bienal, por sempre me proporcionar momentos incríveis. Até 2017!

E vocês, já foram em alguma Bienal? Conte-me nos comentários. Para seguir o blog, é só clicar na lateral superior direita, onde está escrito "Participe deste site".

Beijos e até a próxima postagem.

You Might Also Like

30 comentários

  1. Uuuuuaaaaaaau!!! Fico demais! Cínthia, é um orgulho imenso conhecer uma pessoa que gosta tanto de literatura como eu. Você chegou e arrasou no seu primeiro post! Orgulhosa a mil!! Você merece. Fighting Unni, eu amo você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, sua linda, obrigada por tudo.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  2. Tá tudo muito lindo aqui, continue postando coisas. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Pode deixar que continuarei postando.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  3. Olá Cinthia, gostei muito do seu primeiro post *-*
    Pena que eu não pude ir na bienal :'((( perdi tanta coisa...
    Mas ano que vem eu vou com certeza!
    Abraços,
    Flávia
    www.flaviaduduch.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávia. Que bom que gostou.
      Ano que vem tem em São Paulo, não é?
      Quem sabe não nos encontramos por lá.
      Se eu não for, dá um abraço nos estandes por mim, rs.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  4. Gostei demais Cinthia !
    Muito interessante e divertido, suas fotos ficaram ótimas num clima bem alto astral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, sua linda. Obrigada por passar por aqui e que bom que gostou.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  5. o posto ficou incrível, Cih!!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Adri.
      Logo logo, falarei sobre o seu livro aqui, rs.
      Estou ansiosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Foi maravilhoso, Andreza.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  7. Olá, Cinthia!! Tudo bem?

    Fiquei maravilhada por chegar aqui no seu cantinho e ver que o primeiro post é sobre a Bienal!
    O último que postei no meu também são as minhas considerações sobre ter ido a esse evento maravilhoso!

    As suas fotos ficaram lindas! E essa no trono arrasando? Também encontrei com a Babi e batemos altos papos sobre doramas ( Ela é uma fofa <3) E cara, o sentimento é esse aí que você descreveu! Quando sai lá da Bienal no meu último dia, me bateu uma tristeza, nem queria pensar sobre. Mas, ficaram as lembranças lindas e aquela nostalgia. Adorei conhecer o Rio e já quero ir em 2017! E quanto a esse motorista, que comentário infeliz esse dele,né? Mas, é isso mesmo! Nós amamos muito ler e aquele ali é nosso paraíso. Ficarei aguardando as novidades aqui do seu blog. Adorei conhecer . =D

    Beijinhos.

    Em sintonia com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Tudo bem comigo e com você?
      Que bom que gostou da postagem.
      Já tem novidades no Blog. Espero que goste.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  8. Uauuu arrasou!....Adorei a postagem, adorei as fotos, em especial a do Trono de Ferro, uma pena que nunca pude desfrutar de nenhuma Bienal
    .Seu blog está incrível e desejo muita sorte pra você.Bjooooossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Emily, e que bom que gostou.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  9. Só de olhar as fotos imaginei estar lá também rsrs, gosto bastante de livros e amei o blog. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Gostei! Deu vontade de está aí rsrs...tudo de bom

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Que bom que aproveitou a bienal,
    deve ter sido uma boa experiência, queria tanto ter ido
    sorte com esse blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Foi uma experiência maravilhosa.
      Obrigada. Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  12. Foi um dos melhores dias da minha vida, por você e pelo evento!
    Estou muito feliz por fazer parte do seu primeiro post do blog, você é maravilhosa em tudo que faz, e só quero multiplicar ao seu lado, te dar forças pra continuar batalhando pelos seus sonhos e jornada, acadêmica e literária.

    Eu estou do seu lado pra TUDO! Figthing \o/
    Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil responder esse comentário.
      Obrigada por tudo, meu amor.
      Sem você, esse dia e todos os outros não seriam tão perfeitos.
      Te amo. Fighting, rs. o/

      Excluir
  13. Nossa, Cinthia, eu só poderia começar meu comentário te parabenizando. Bom, eu estranharia se primeira postagem do Blog fosse sobre outro assunto (Hahaha). Adorei o texto, e a forma como foi escrito! Está tudo ótimo!
    E quanto a ida à Bienal, deu pra ver que foi fantástico, e uma realização a mais (além de divertido). Então, mais uma vez... Parabéns! Que venham muitas outras pastagens e experiências boas assim para trocar e compartilhar com todos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíra, obrigada por ter disponibilizado um pouco do seu tempo para vir aqui comentar. E que bom que gostou da postagem, rs. Ir a Bienal é sempre incrível.
      Beijos e até a próxima postagem. Se cuida, lindona.

      Excluir
  14. Que legal, Cínthia :)
    Cheguei ao seu blog, através do Instagram e adorei me deparar com tanta paixão nas palavras, por uma bienal :)
    Também iniciei meu blog recentemente, é o www.lampejosdelais.blogspot.com.br e venho adorando "me descobrir" lá.
    Enfim, muito ssucesso! Excelente texto!
    Vou ficar te aacompanhando. Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laís. Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir