Dia Mundial Do Escritor


Hoje é o dia mundial do escritor, então vou contar para vocês algumas coisas engraçadas, que já aconteceram comigo e acredito que com a maioria das pessoas que escrevem.

- Nós falamos sozinhos.
- Falamos com os personagens.
- Choramos com os personagens.
- Gargalhamos com os personagens.
- Ficamos com vontade de matar os vilões. E matamos. Ou não. Depende.
- Ficamos com pena da protagonista, mas sempre damos um jeito de fazer com que ela dê a volta por cima.
- Trocamos a fonte do texto umas dez vezes.
- Não aguentamos ver linhas sozinhas em páginas separadas.
- Anotamos coisas em guardanapos de bar.
- Deixamos pessoas falando sozinhas para escrever.
- Gravamos diálogos no gravador do celular. Se estivermos nas ruas, as pessoas pensam que somos retardados.
- Temos que fazer muitas pesquisas.
- Temos cadernos com planejamentos da história, mas isso não quer dizer, exatamente, que vamos segui-los.
- Acordamos no meio da noite para escrever. Sorte de quem consegue escrever nos horários estipulados.
- Tomamos muito café.
- Criamos resistência ao café.
- É normal dar branco. 
- E esquecermos palavras que estão na ponta da língua.
- Relemos mil vezes a mesma história pra ver se não tem pontas soltas.
- Revisamos muito, mas sempre tem mais.
- Quando alguém está falando, normalmente é a hora que você tem uma ideia. Ela pergunta sua opinião e você não sabe qual era o assunto.
- Perdemos alguns amigos por preferirmos ficar lendo ou escrevendo, mas os amigos de verdade entendem e aceitam o nosso jeitinho.

Parabéns e muito obrigada aos amigos escritores e aos que nos entendem.

E você, acha que esqueci de alguma peculiaridade de um escritor? Quais suas manias na hora de escrever? Conte-me nos comentários. Para seguir o Blog é só clicar na lateral superior onde está escrito: "Participe deste site". 
Beijos e até a próxima postagem.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Isso mesmo, tenho uma mania de evitar repetir a mesma palavra no mesmo capítulo Hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa manina, Danny.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  2. SAHUSAUSA totalmente eu xD Especialmente a parte da resistencia ao café, café me dasono hj em dia o.o ninguem entende kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Café é vida, Joy. Rs.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  3. ahhhhhhhhhhhhhh super eu SEMPREEEEEEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrielli querida, você por aqui? Obrigada por estar acompanhando o Blog.
      Beijos, lindona. Até a próxima postagem.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom que gostou, Nalla.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  5. Eu vivo esquecendo palavras que estão na ponta da língua, da maior raiva kk

    ResponderExcluir
  6. Que todos escritores encontrem leitores para compartilhar suas aventuras.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma mania de tomar água. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir