K-pop: Red Velvet


Red Velvet é um girl-group sul-coreano formado pela SM Entertainment. O grupo debutou dia primeiro de agosto de 2014 com o single Happiness, que seguiu um conceito bastante fofo. As, até então, quatro integrantes, foram apresentadas com cabelos pintados, o que se tornou as cores oficiais de cada membro. Irene rosa, Wendy azul, Seulgi laranja e Joy verde.

Joy, Irene, Seulgi e Wendy (Happiness)
Em outubro, as meninas retornaram com a regravação da musica Be Natural (sucesso do grupo S.E.S). Dessa vez, com um conceito muito mais maduro e sem os cabelos coloridos, o que deixou muita gente confusa e com problema para diferenciar as integrantes.

Joy, Seulgi, Irene e Wendy (Be Natural)
Em março de 2015, elas tem o tão esperado Comeback, com lançamento do primeiro mini-album do grupo, Ice Cream Cake. Dessa vez, como uma nova integrante. A maknae, Yeri. Com o mini-album, elas lançaram também dois MVs, seguindo conceitos bem diferentes. Automatic, uma musica melódica e sexy, novamente mostrando o lado mais adulto do grupo, e Ice Cream Cake, faixa título do álbum, voltando ao conceito fofo. O MV de Ice Cream Cake foi gravado na Califórnia.

Irene, Yeri, Seulgi, Joy e Wendy (Automatic)
Seulgi, Joy, Irene, Wendy e Yeri (Ice Cream Cake)
Em agosto de 2015, Red Velvet lança o seu primeiro Full Album, trazendo de volta as cores oficiais: Rosa, Azul, Laranja, Verde e Roxo (cor de Yeri) nos aventais e nas pulseiras.

Joy, Wendy, Irene, Seulgi, Yeri (Dumb Dumb)
Falando um pouco das integrantes:

Irene é vocalista de apoio, rapper principal, dançarina guia e a líder do RV. É a mais velha, com 24 anos. Participou do time predebut da SM, SM Rookies, e apareceu no MV "1,4,3" do Henry, Super Junior M.

Irene (Dumb Dumb)
Wendy é a vocalista principal do grupo e a única integrante não-coreana. Ela nasceu em Toronto, no Canadá. Também participou do time predebut do SM, SM Rookies. Ela tentou entrar na CUBE Ent. antes de tentar a SM Ent. Antes de virar trainee, Wendy fazia covers no Youtube, mas deletou a conta. Fora do RV, ela cantou OST de alguns doramas, como a OST do drama Who are you: School 2015, "Return".

Wendy (Dumb Dumb)
Seulgi é a vocalista guia, dançarina principal e o rosto do grupo. Também fez parte do time predebut da SM, SM Rookies e foi a primeira integrante a ser revelada. Participou do MV Fantastic do Henry, Super Junior M.

Seulgi (Dumb Dumb)
Joy é a rapper líder e vocalista. Era a maknae, antes da entrada de Yeri ao grupo. Atualmente, está no programa de variedades We Got Married com o Maknae do grupo BTOB, Sungjae, onde vive um casamento “virtual”.

Joy (Dumb Dumb)
Yeri é rapper de apoio, vocalista de apoio e a maknae. Foi a última integrante a entrar no grupo, no inicio de 2015, o que causou estranhamento entre os fãs por ela ter apenas 16 anos e menos de um ano como trainee, ao contrário das outras integrantes.

Yeri (Dumb Dumb)
No dia 9 de setembro de 2015, junto com o Full Album, elas lançaram o MV Dumb Dumb, que ficou em primeiro lugar em vários charts, no Music Bank e no meu coração. A próxima postagem será dedicada à música. 
(Clique AQUI).

Joy, Wendy, Seulgi, Yeri Irene (Capa do album The Red)
Segue abaixo os MVs citados acima:






E aí, gostaram? Para seguir o blog é só clicar na lateral superior direita, onde está escrito “Participe deste site”.

Beijos e até a próxima postagem.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi
    Gostei do poste, adoro elas e sou viciada na música Ice Cream e atualmente estou viciada em Don`t U Wait No More
    Eu adoro o OST que a Wendy cantou

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, unnie.
      Eu estou viciada em Dumb Dumb no momento.
      Escuto o tempo todo, rs.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  2. É MUITO BOM PARA QUEM ESTA COMEÇANDO A APRENDERR

    PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  3. Amei o post!
    Eu amo kpop e o Red Velvet.
    E é sempre bom ver mais pessoas conhecendo esse estilo musical.
    Tem gente que ainda tem preconceito com esse tipo de música, por conta de ser uma língua completamente diferente e etc.
    Mas de qualquer modo, as pessoas deveriam estar sempre abertas a coisas novas!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, unnie. Também amo Red Velvet, rs.
      Beijos e tudo de bom para ti.

      Excluir
  4. Oh my gooooosh unnie! Cada vez esse blog está ficando legal pra caramba, no seu primeiro post da bienal, eu fui a primeira a comentar, desculpe por não ter sido a primeira desse. Aprendi bastante sobre as meninas e que legal essa diferença das cores. Parabéns, espero que um dia tenha algo sobre o Harry Potter RS. Amo você. Parabéns. Dai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente, sei que é você. Aeeee! Esse post foi feito em parceria com a Clara, que fez a pesquisa sobre as meninas e eu editei o texto, do jeito que você está vendo aí. E sobre Harry Potter, eu nunca li os livros, mas se a Clara quiser fazer o post e eu editar, eu topo. Rs. Beijos pra você, unnie. Obrigada por tudo.

      Excluir
  5. *----* Amo Red Velvet, o blog tá lindo e suas postagens são ótimas <3 Irene, minha bias linda :'D A voz da Wendy é linda *-------* faltou aí uma ost q ela cantou para o mini drama MiMi que tem o Changmin de DBSK *O* mas o post ta ótimo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, unnie. Não sabia desse OST de Mimi e olha, que assisti o Mini-drama. Obrigada por me informar. Vou procurar para escutar.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  6. Oiie, adorei o post, RV é um dos meus grupos femininos favoritos, conheci elas esse ano quando lançaram Ice Cream Cake.
    Vou seguir o blog e aguardar por mais post's assim, tenho certeza que pra quem está conhecendo o grupo agora este post será de grande ajuda.
    Uma pergunta: Você também irá falar sobre doramas?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, unnie. Com certeza, falarei sobre doramas. Rs.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  7. Estou adorando o trabalho delas, mas e bem difícil saber quem é quem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo você se acostuma com o rosto delas e aprende a diferenciar, Pietra.

      Excluir