Quem é Cínthia Sampaio?


Oi, meu nome é Cínthia Sampaio, moro no Rio de Janeiro e tenho vinte e seis anos. É, parece que foi ontem que comemorei por ter feito dezoito. Boba, como se algo tivesse melhorado após a maioridade. Sou estudante de Letras (Português/Literatura), escrevo diários desde os doze, porque achava que se não escrevesse, acordaria no outro dia sem me lembrar quem eu era. Maldita mania, podia ter esquecido e me reinventado. Hoje em dia, escrevo crônicas, poemas, contos, romances, qualquer história que apareça na minha mente. Agora é a hora de agradecer os diários. Até que, no fim das contas, eles se mostraram úteis. Talvez por ter tantas ideias, ás vezes tenho dificuldade de organizá-las. Engraçado, porque o meu quarto parece o do Sheldon Cooper e eu sou tão chata quanto. Se alguém subir nos meus lençóis sem limpar os pés ou tirar algo do lugar é morte súbita.

Fui a primeira menina de uma geração de meninos, na família. Não demorou muito para eu querer jogar minhas bonecas à distância e acompanhar meus primos em suas grandes aventuras, tirando o a parte de que, infelizmente, eles não me aceitaram e a minha mãe não deixou. O meu melhor amigo era o meu avô, ele tinha um vitrola e escutava sempre os mesmos discos. Minha paixão por música se iniciou por causa dele, quando escutei um de seus discos dos The Beatles. Vô, não adianta reclamar, a culpa foi toda sua. Logo após, ele me comprou um violão e eu comecei a compor as minhas primeiras canções. Costumo dizer que não sei quem me achou primeiro, se foi a literatura ou a música.

Demorei a decidir o que gostaria de estudar. Na verdade, achava que não precisava estudar, que podia sair por aí cantando com a minha banda e ter o suficiente para viver. Passei alguns anos cantando e não me arrependo, pois foram os melhores anos da minha vida. Só que como precisamos de dinheiro para sobreviver, e eu não tive sucesso nessa área, resolvi estudar algo que mais se aproximasse com o que eu gostava. Quando criança tinha a mania de andar com um dicionário para todos os lados e de corrigir as pessoas, então pensei em fazer isso profissionalmente.

Minhas primeiras leituras foram as revistas da Turma da Mônica. Desde criança fui assombrada por pesadelos e tentava me cercar de pensamentos felizes para espantar o medo e conseguir dormir. Depois disso, comecei a ler outros livros e nunca mais consegui parar. Eu era aquela criança que ficava na biblioteca quando faltava uma professora e recusava o convite de todo o mundo para brincar. Gosto de olhar para o nada e ficar escrevendo palavras ao vento e adoraria morar em um lugar que tivesse aqueles trens com mesas, onde eu pudesse viajar e escrever ao mesmo tempo.

Já fui loira, ruiva e agora, estou morena. Dependendo de quando você está lendo esse texto, eu já posso ter mudado novamente. A maioria das pessoas que me conhecem de vista, afirmam que sou metida, as que me conhecem, de verdade, dizem que sou só lerda mesmo. Concordo com o segundo grupo. Também sou desastrada e vivo chutando ventiladores, abajures, quebrando notebook e me acidentando. Mudo de fases como a lua e acho que por isso a tatuei. Quem sabe assim, eu aprenda a controlar o meu humor.

Tive a ideia de criar esse blog para dividir com vocês o meu amor por livros, doramas, música (Inclusive K-pop), WGM, etc. E também, para mostrar um pouquinho do que escrevo, trazendo crônicas de minha autoria e trechos da trilogia em que estou trabalhando no momento. Espero que gostem.

Nas horas vagas, ainda canto, componho e toco violão. Ás vezes, até gravo pequenos vídeos no Instagram. Então, quem quiser conferir e pedir músicas, é só seguir o meu perfil AQUI.

Para seguir o Blog é só clicar na lateral superior direita, onde está escrito: "Participe deste site". Beijos e até a próxima postagem.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Prazer em conhece la ! Somos seres únicos e as diferenças são maravilhosas na minha opinião ��
    Bom conhecer mais a seu respeito! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que ótimo a forma como você escreveu esse "Quem sou eu"

    Da Prateleira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos e até a próxima postagem.

      Excluir
  3. Poderia ler isso todo dia, mesmo sabendo muito sobre a sua história!
    Parabéns por mais um ótimo Post amor, sei que vai continuar assim.
    Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não só sabe minha história, como também faz parte dela.
      Obrigada por tudo. Te amo. Beijos.

      Excluir
  4. Cara que responsabilidade! Primeira menina na geração de meninos? nossa rs
    Que lindo comentário do Leandro e sua resposta haha
    seguirei o blog com amor!
    TEM ALGUNS BLOGS TÃO BONITINHOS QUE DÁ ATÉ VONTADE DE LER!
    http://goo.gl/mxONWf

    ResponderExcluir