Música: Lorde e a Realeza


Sábado passado, fui a um barzinho de voz e violão com o meu noivo e como estou um pouco desatualizada sobre as músicas do momento, não conhecia a maioria, a não ser os clássicos da noite. Então, de repente, começou a tocar uma canção linda e eu tive uma viagem mental. Meu noivo já está bastante acostumado com essas minhas sem noçãozices, mas dessa vez, não parece ter notado e continuou falando. Só que eu já tinha me transportado para outra dimensão, então não entendi a pergunta sobre o assunto desenvolvido, que eu também não escutei. Desculpa, love. Ele compreensivo, como sempre, não só repetiu todo o assunto e a pergunta, como também me disse o nome da cantora. É um lindo, não?

Na segunda-feira, ainda cantando a música (risos), fui procurar na internet. Ela se chama Royals, da Lorde. A maioria, mais antenada, deve conhecer. Mas sobre o que é, na verdade, essa música que fica grudada na cabeça da gente? Que realeza é essa?

De início, ela começa dizendo que nunca viu um diamante de verdade, só nos filmes, que não tem orgulho do seu endereço, mas que também não inveja a "tal" vida de luxo. Depois, menciona dentes de ouro, drogas no banheiro, sangue, vestidos de festa, quebrar quartos de hotel, champagne, carros, relógios com diamantes, aviões, ilhas e até tigres com coleiras.

Enquanto isso, Lorde (ou seja lá a personagem que a mesma criou para protagonizar essa “história mirabolante”) e seus amigos não se importam com nada, dirigem Cadillacs em seus devaneios e não estão nem aí para os casos amorosos dos famosos. Ela diz que nunca serão da realeza, mimimi, mas, em contraponto, diz que gostaria de reinar e ser a abelha rainha, nem que seja uma fantasia.

Na minha opinião, a música é uma crítica ao que a indústria (propagandas e filmes) vendem, mas bem que ela gostaria de ter uma vida de luxo sem ter que participar de todo o resto da doideira mencionada na letra.

Aqui está a música citada:


Quem acha que eu entendi tudo errado pode, por favor, me explicar de que raios a Lorde está falando? Adoro aprender. Para seguir o Blog é só clicar na lateral superior direita onde está escrito: "Participar deste site". 
Beijos e até a próxima postagem.

You Might Also Like

0 comentários