Séries: As Minhas Favoritas


Sou da época que fingia estar dormindo e levantava na madrugada para assaltar a geladeira e assistir séries na TV. Quem não fez isso na adolescência não sabe o que era ter medo da sua mãe acordar e te jogar um chinelo por ainda não estar na cama.

Diria que as séries antigas foram as melhores, mas não sei se foi por causa do perigo de ser pega as assistindo ou porque, de fato, eram boas. Não vou comentar cada uma das que assistia até por que eu não lembro, então vou deixar a sinopse das que mais gostei e se vocês se interessarem por alguma, é só procurar na internet.

Aproveitei para colocar aqui também as que passavam de dia ou nos finais de semana. Elas estão em ordem alfabética, para facilitar, e também para não acharem que coloquei as favoritas em primeiro lugar, até por que essa escolha seria muito difícil. Tem vários sites de séries para baixar, mas eu prefiro assistir online.

Blossom (1991)
Sinopse: No seriado, Blossom (Mayim Bialik) é uma adolescente de 15 anos, muito inteligente e sarcástica, que mora com o seu pai Nick Russo (Ted Wass) e seus irmãos. Ela é a caçula da família Russo e consegue ser brilhante em meio a uma família pouco convencional. Sua mãe se separou de seu pai, largando tudo para viver sua própria vida e tentar realizar um sonho: obter sucesso como cantora - assim, foi morar em Paris, onde Blossom sonha ir para visitá-la. Nick tenta então reestruturar a família, enquanto atua como músico amador, ganhando a vida tocando pelos mais diferentes lugares. Blossom tem que compartilhar a atenção do pai com o irmão Joey (Joey Lawrence), que se julga um garoto perfeito, mas que na verdade é nada inteligente e sim um viciado em garotas e em beisebol. Já o irmão Anthony (Michael Stoyanov) é um ex-viciado em drogas que luta para se recuperar.

Chapolin (1975)
Sinose: Chapolin Colorado é, há mais de 30 anos, o herói mexicano mais conhecido e amado do planeta! Em 1975 ele foi ao ar e com seus mais de 100 episódios, confirmou-se como um dos maiores sucessos da televisão mexicana e mundial sendo levado ao ar até hoje em diversos países. Reverenciado como um ícone pelas novas gerações, seus milhares de fãs o tem como um símbolo da moral e dos bons valores.

Chaves (1971)
Sinopse: Chaves é um garoto pobre e órfão que mora numa vila, onde também moram as mais variadas figuras que vivem se metendo em confusão.

Everwood: Uma Segunda Chance (2002)
Sinopse: O povoado de Everwood é o lugar escolhido pelo Dr. Andrew Brown para começar uma nova vida, depois da trágica morte de sua esposa, Julia. Até aquele momento, o Dr. Andy Brown tinha colocado em primeiro lugar sua brilhante carreira como neurocirurgião. Agora seus filhos Ephram e Delia requerem toda a sua atenção e preocupação e Andy deverá demonstrar que pode ser um bom pai.Enquanto a pequena Delia parece adaptar-se com facilidade a Everwood, Andy e Ephram ressentem a mudança de paisagem: o lugar tem o ritmo muito diferente do de Nova Iorque. E eles precisam ainda lidar com a tensão entre pai e filho.Nina Feeney é uma das primeiras pessoas que eles conhecem e uma grande amiga que ajudará a sanar as velhas feridas familiares. Dr. Harold Abbott, até então o único médico do povoado, dá início a uma curiosa relação de amizade e rivalidade com o Dr. Brown, enquanto sua filha Amy vive um longo e complicado romance com Ephram.

Eu, a Patroa e as Crianças (2001)
Sinopse: O bem-humorado Michael Kyle, ex-funcionário dos correios, atualmente dono de uma empresa de transportes, é casado com a extrovertida Janet, com quem tem três filhos: Junior, Claire e a pequena Kady. Contrariando a vontade do marido, Janet trabalha fora e por esta razão "sobra" mais para ele administrar a casa.

Felicity (1998)
Sinopse: A história da série começa na formatura do colegial de Felicity Porter (Keri Russell), onde ela pede a Ben Covington (Scott Speedman), um estudante que ela estivera apaixonada, para assinar seu anuário. Movida pelo comentário dele que desejava ter conhecido ela antes, Felicity muda de planos completamente, deixando de ir para a Universidade de Stanford e indo para Universidade de Nova York, onde Ben iria estudar. Essa decisão irrita seus controladores pais, que não concordam com a ideia de ver sua filha morando sozinha numa cidade grande. Felicity deixa sua casa em Palo Alto, California, rumo a Nova York. Porém, ao chegar na Universidade, Felicity descobre que Ben não faz ideia do que ela sente por ele, mas isso não a impede de continuar seguindo seu coração. Felicity conhece uma estudante de música, Julie Emrick (Amy Jo Johnson), que vira sua melhor amiga. Ela também acaba se aproximando de Noel Crane (Scott Foley), o supervisor do andar de seu dormitório.

Friends (1994)
Sinopse: Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem.

Full House - Três é Demais (1994)
Sinopse: Danny é apresentador, mas com a morte da esposa se vê no papel de pai e mãe da pequena Michelle (3 anos), de Stephanie (9 anos) e da adolescente D.J.. As três deixam o pai quase doido com tantas confusões... Mas Danny conta com a ajuda do irreverente amigo Joey, do bem-humorado “Tio Jesse” e de sua namorada Beck! A família vive a cada episódio uma situação divertida, mas que sempre acaba refletindo de alguma forma o dia a dia de todas nossas famílias!

Gilmore Girls - Tal Mãe, Tal Filha
Sinopse: Lorelai Gilmore, uma mãe solteira, e sua filha Rory Gilmore dividem uma vida harmoniosa e cheia de afinidades. As duas até poderiam ser confundidas como irmãs, pois agem como se fossem melhores amigas e compartilham do mesmo vício de café e cor dos olhos.

Gossip Girl: A Garota do Blog (2007)
Sinopse: Em Manhattan, os alunos de uma escola secundária para milionários só pensam em festas, glamour, compras e principalmente em muita fofoca. Os desejos desse seleto grupo são sempre saciados pela ultra-secreta fofoqueira "Garota do Blog". Seja em seu blog ou nas mensagens de texto, a blogueira não decepciona seus leitores, que sempre recebem as fofocas mais quentes. Serena van der Woodsen (Blake Lively), garota mais popular da escola, está de volta após passar um ano num internato. Com essa fofoquinha, a Garota do Blog, além de causar o maior alvoroço entre seus leitores, consegue provocar os mais diferentes sentimentos entre os amigos e inimigos de Serena. O que ninguém sabe é por que ela está de volta... Será por causa do seu irmão, que tentou suicídio, ou por causa de algum namorado? Fiquem ligados e não percam as últimas "notícias” da Garota do Blog.

One Tree Hill - Lances da Vida (2003)
Sinopse: Nathan e Lucas são dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o dom para jogar basquete. Nathan foi criado como o queridinho do papai e sempre teve de tudo, ele é ídolo do time de basquete e o garoto mais popular da escola, enquanto o solitário Lucas foi criado por sua mãe Karen e pelo tio paterno Keith, com muita dificuldade e, apesar de ser um execelente jogador de basquete, só joga por diversão. O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem e Lucas tem a chance de jogar novamente no time do colégio, o que provoca a raiva de Nathan e do seu pai que não quer que nada ou ninguém venha atrapalhar a trajetória profissional que ele sonhou para si no passado e agora traçou para o seu filho. A disputa entre os garotos não vai ser apenas pelo controle da quadra de basquete, mas também pelo amor da bela Peyton, uma líder de torcida e atual namorada de Nathan. Agora apesar de viverem muitos momentos tristes, onde todos terão que aprender a lidar com as perdas, hora por um amigo, dinheiro ou até por um grande amor, o destino ainda reserva vários momentos felizes aos jovens de Tree Hill.

The O.C: Um Estranho no Paraíso (2004)
Sinopse: Há alguns anos atrás, um adolescente com todas as chances de se perder na vida invade a privilegiada comunidade de Newport Beach, na Califórnia, e descobre que as famílias do Condado de Orange County são tão condicionadas a viver em sua própria comunidade, quanto no bairro de Chino, onde aprendeu tudo o que sabe do mundo.Muitas coisas mudaram para as famílias e amigos, que aprenderam a conviver com Ryan. E ele já não é mais um estranho no paraíso, mas um homem dentro de um mundo de privilégios, que ainda lhe parece uma ilusão. Mas Ryan sabe muito bem das vidas divididas e dos sogredos escondidos atrás das grandes que cercam os belos jardins e das quadras de tênis.

Um Maluco no Pedaço (1990)
Will (Will Smith), um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.

E você, quais são as suas séries favoritas? Já assistiu alguma das mencionadas no post? Conte-me nos comentários.

Para seguir o blog é só clicar na parte superior direita onde está escrito: "Participe deste site". Beijos e até a próxima postagem.

You Might Also Like

0 comentários